Vulcão que pode trazer tsunami no Brasil tem rastro de destruição; vídeo registra casa engolida pela lava

Momento em que rio de lava destrói uma casa mostra o poder de destruição do vulcão.

Reprodução/G1


erupção do Cumbre Vieja está causando um rastro de destruição. O vulcão, que tem risco de trazer tsunami no Brasil entrou em atividade sísmica neste domingo (19) e desde então o governo espanhol segue em alerta nas Ilhas Canárias, principalmente na cadeia de montanhas onde está o vulcão.

Locais conhecidos como um verdadeiro paraíso estão totalmente destruídos. Um assentamento rural conhecido pela tranquilidade, bem no meio de uma reserva se transformou em um verdadeiro rio de lava.

Essa localidade está sendo devastada pelo rio de magma que está brotando de um dos vulcões. Nesta segunda-feira (19), os moradores da região foram desalojados e o Corpo de Bombeiros entrou em ação. Eles foram até as residências para resgatar os animais que foram abandonados, antes que fossem engolidos pelo rio de fogo.

Desde domingo a região está sob um forte cheiro de queimado, enxofre e chuva de cinzas que acompanha o avanço do magma. A lava engole tudo o que vê pela frente, como paredes, portões e portas. Um dos vídeos mais assustadores mostra o magma engolindo uma casa.


A cidade de Paraíso, foi uma das primeiras localidades a ser esvaziada assim que o vulcão entrou em erupção. Nesta segunda-feira os bombeiros resgataram cães, coelhos e pássaros que foram abandonados na correria para os moradores salvarem as suas vidas.