Músico que foi humilhado ao ser atacado com ovos enquanto tocava é recompensado na vida

O jovem viaja entre cidades tocando nas ruas para ajudar a sustentar o filho de um ano.


G1
 
Luis Felipe Salinas Almeida foi atacado enquanto tocava na Avenida Floriano Peixoto na última semana. O rapaz estava em frente a uma loja de instrumentos musicais quando uma pessoa jogou ovos em sua direção.

Depois do triste episódio, o jovem músico foi contratado para poder tocar em três lugares, incluindo uma serenata. A responsável pela organização de um dos eventos, Renata Viegas, ficou muito comovida com a história de vida do rapaz e resolveu ajudá-lo, dando-lhe uma bolsa de estudos integral para que ele possa estudar música.

O jovem artista disse durante uma entrevista concedida ao portal de notícias G1, que nunca imaginou passar por uma humilhação do tipo. Luiz nasceu na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Segundo o músico, desde a gestação do filho, que tem um ano e meio, ele passou a viajar entre cidades do estado de Minas Gerais e São Paulo buscando lugares onde possa tocar.



Luiz disse que sempre conseguiu trabalho pelos locais onde passou. Ele costuma tocar em lojas, restaurantes, bares, mas principalmente nas ruas para poder conseguir fazer a divulgação do seu trabalho. O músico contou que tem o costume de dormir dentro do próprio carro para poder economizar custos com hospedagem.

Durante esse tempo viajando, já teve o veículo guinchado e teve que contar com a solidariedade de pessoas desconhecidas para conseguir reaver o veículo. Ele contou que começou a tocar por necessidade, mas que hoje em dia é o seu grande sonho e a profissão que escolheu.