Por motivos pessoais, Tiago Leifert deixa o The Voice Brasil

André Marques foi escalado pata ser seu substituto em caráter emergêncial.

Globo.com

Alegando “motivos pessoais”, Tiago Leifert pediu afastamento por tempo indeterminado das gravações da nova temporada do The Voice Brasil, que tiveram início nesta quinta-feira, 6 de outubro, e que marcaria o fim do seu compromisso com a Rede Globo.

Em caráter de emergência André Marques foi escalado para assumir o seu posto  e ficará, até segunda ordem, no comando da competição, pois não se sabe se Tiago retornará para a apresentação do programa.

Essa é a primeira vez que o The Voice Brasil, que tem estreia marcada para 26 de outubro, sofrerá uma substituição de apresentadores. Apenas os formatos como The Voice Kids e The Voice Mais contaram com o comando de Márcio Garcia e do próprio André Marques.

Para não atingir índices de audiência inferiores aos de A Fazenda 13, como já aconteceu em temporadas anteriores, a competição apostará num formato mais dinâmico para prender o público telespectador. Michel TelóIzaClaudia LeitteLulu Santos e Carlinhos Brown estão confirmados como os jurados técnicos.

O desligamento de Tiago Leifert da Rede Globo foi amplamente noticiado no dia 9 de setembro desse ano. Desde o ano passado, Tiago já vinha demonstrando interesse em deixar a emissora, onde esteve desde 2004. Logo se tornou editor do Globo Esporte e fez mudanças radicais nesse tradicional programa. Também passou pelo É de CasaZero Um, The Voice Kids e foi escolhido para ser o substituto de Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil, que é apontado como o maior desafio da sua carreira.