Header Ads

5 sintomas que aparecem em pessoas mais velhas que não devem ser ignorados

 É importante se atentar a certos sintomas, especialmente em pessoas com idade mais avançada.



Com o passar do tempo é normal que o organismo vá ficando mais debilitado. Caso a pessoa não esteja atenta pode considerar alguns sinais do organismo a idade. Sentir algumas dores por causa da idade pode até ser normal, mas não se deve negligenciar tudo.

Alguns desses sinais pode indicar que há algo mais grave acontecendo no organismo. Por isso, é de grande importância buscar ajuda de um médico caso sinta algum tipo de sintoma estranho. Esperar que o problema desapareça como um passe de mágica pode acabar custando muito caro para a saúde.

Conheça alguns sintomas que podem surgir em pessoas mais velhas e não devem ser ignorados, pois podem ter relação com alguma coisa grave.


Tontura repentina

Esse pode ser sinal de um possível derrame cerebral, por isso tonturas, falta de coordenação de desequilíbrio precisam ser investigados. Caso a pessoa tenha tontura junto com outros sintomas, como: dificuldade para falar, alteração na visão, dormência ou fraqueza no rosto, pernas ou braços, busque ajuda médica imediata.


Falta de ar incomum

Dor no peito é apenas um dos sinais de um ataque do coração. Portanto, se não houve uma causa aparente pode ser indício de algo grave. Se a dor estiver associada a tontura ou sensação de aperto no peito é importante procurar ajuda profissional.


Prisão de ventre

Dificuldades para evacuar provocam esforço maior que o necessário podendo desenvolver hemorroidas. Se acontecer de vez em quando pode ser considerado normal, caso seja persistente pode indicar um tumor, obstrução o pólipos.


Sangramento após menopausa

Após a finalização do ciclo ter esse tipo de sintoma não é normal, sendo necessário buscar ajuda profissional. Em alguns casos pode ser algo grave como um tumor maligno.


Lesões na pele

Lesão na pele pode indicar sintomas de câncer, sendo algo que acaba sendo comum em pessoas com idade mais avançada. Portanto, preste atenção em feridas que surgem e não cicatrizam com facilidade, pois pode ser algo mais grave.

Tecnologia do Blogger.