Header Ads

Lembra daquele mosquitinho que aparece no banheiro? Saiba o por quê

Na maioria das vezes eles são encontrados parados sobre o azulejo do banheiro

 Esses mosquitos gostam dos banheiros por serem um dos locais mais úmidos das casas, mas eles também ficam por lá, na expectativa de encontrarem alimentos



Você já reparou que de todos os cômodos da casa, eles aparecem sempre no banheiro? Por qual motivo será? 


Esses mosquitos são bem diferentes das moscas que rondam a cozinha quando se está preparando comida. Estes são menores e possui asas maiores em relação ao próprio corpo.


Na maioria das vezes eles são encontrados parados sobre o azulejo do banheiro. Seu corpo é coberto por pelinhos escuros, outra curiosidade importante é que a fêmea é capaz de fecundar centenas de ovos em uma única cópula, com isso, este mosquitinho se espalha rapidamente.


O ralo e a tubulação de esgoto são os locais úmidos, sujos e escuros , que são ideais para que a fêmea ponha seus ovos. Em sua fase larval, a mosquinha se alimenta de matéria orgânica em decomposição acumulada nesses locais.


"As mosquinhas do banheiro são comumente atraídas pelo odor exalado dos banheiros, como o cheiro de urina, por exemplo. Esse odor indica a presença de matéria orgânica e umidade, importantes para o desenvolvimento das larvas." 


De acordo com a bióloga consultada pela revista Super Interessante, esses mosquitos gostam dos banheiros por serem um dos locais mais úmidos das casas, característica favorável para a sobrevivência deles. 


No entanto, eles também ficam por lá, na expectativa de encontrarem alimentos e são atraídos pelo odor do ambiente. 


Para se livrar da presença deles, o principal é manter o banheiro sempre muito bem higienizado. Com isso, dificilmente o mosquito será atraído para o local.

Tecnologia do Blogger.