Header Ads

Manchas escurecidas no corpo podem indicar problemas de saúde; Veja as causas do seu aparecimento

Os  motivos podem ter origem física, local, nutricional e até psicológica


Imagem/Lifeline


Você sabe o motivo do aparecimento de uma mancha roxa no  corpo?

Às vezes você não sentiu dor alguma, apenas está com uma mancha na pele que pode demorar muitos dias para melhorar. Logo vem a pergunta na mente "o que eu fiz para ter acontecido?", calma nem sempre é resultado de alguma ação.


Vamos te mostrar 5 motivos para o aparecimento de manchas na pele.


1 - Alergias

Muitas das alergias podem afetar os vasos capilares, fazendo com que eles sangrem e consequentemente cause o aparecimento de mancha no local.


2 - Envelhecimento

À medida que você vai envelhecendo , seu corpo e sua pele também vão ficando  mais frágeis. Isso também acontece com os vasos sanguíneos, e consequentemente é muito fácil deles se romperem deixando manchas roxas na pele.


3 - Predisposição genética

Esta predisposição é mais comum em mulheres, deixando-as com estes hematomas roxos na pele principalmente durante o período menstrual por conta das alterações das hormonais. 


Então se você tem essa predisposição, você pode ficar com manchas roxas de forma repentina.


4 - Deficiência de Vitamina C

A carência de vitamina C é prejudicial, pois ela é necessária na formação dos vasos sanguíneos, então a falta dessa vitamina pode fazer com que seu corpo tenha os vasos sanguíneos mais frágeis, levando-os a se romperem com mais facilidade.


5 - Púrpura por melancolia

Você pode imaginar que o aparecimento dessas manchas tem origem física ou local. Porém, elas podem ser causadas por motivos psicológicos, devido a situações de estresse, ansiedade e tristeza. Além disso, pode aparecer por motivos desconhecidos também.

 



Tecnologia do Blogger.