Header Ads

Pintor rifa carro para mulher tratar câncer, e o vencedor devolve o prêmio

"O meu prazer era ganhar a rifa para poder devolver o carro para ele", falou o sorteado.


Foto: Valdir Ribeiro/ Arquivo Pessoal


O pintor Valdir Ribeiro, morador de Xanxerê,  Oeste catarinense, rifou o próprio carro para custear as despesas do tratamento de câncer da esposa, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. O sorteio ocorreu na segunda-feira (20) e foi transmitido em uma rede social de Ribeiro. Para a surpresa dele, o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo.


"O meu prazer era ganhar (a rifa) para poder devolver o carro para ele (Valdir Ribeiro)", disse o vencedor.



O Chevette preto do ano 1978 é utilizado por ele para trabalhar e para levar Marisete até Chapecó, na mesma região, onde ela realiza as consultas oncológicas, além da quimioterapia e a radioterapia, explica Valdir.


Confira o vídeo abaixo:




"Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão", declarou o pintor.


O momento da entrega do veículo também foi filmado e publicado por Valdir nas redes sociais.



"Eu sei porque ele fez (a rifa), sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", disse o vencedor da rifa no vídeo.


Segundo o pintor, a rifa arrecadou R$ 5 mil. Valdir e a mulher vivem com a renda do trabalho autônomo dele. Contudo, o valor não é suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios comprados pela família. Por isso, Valdir resolveu rifar o carro.



Descoberta do câncer em 2018


Valdir explica que a descoberta do câncer da companheira ocorreu em 2018. Marisete foi diagnosticada com câncer pélvico e no intestino grosso. O casal perdeu um filho para a mesma doença, disse o pintor.


Foto: Valdir Ribeiro/ Arquivo Pessoal


O pinto afirmou que a mulher passou por uma cirurgia para a biopsia e desde então utiliza a bolsa de colostomia.

O morador de Xanxerê conta que o tratamento da mulher requer cuidados especiais e que ele, que é autônomo, não conseguia continuar trabalhando e ajudando a companheira em casa.



"Ela passa muito mal, tem ansiedade e às vezes fica muito fraca. Para não me apertar, resolvi fazer a rifa do Chevette", ressalta ele.


O Sorteio


Os bilhetes foram vendidos em estabelecimentos de conhecidos do pintor durante dois meses e custavam R$20. Ao todo, 250 bilhetes estavam concorrendo ao prêmio.


Há 6 anos o carro estava com a família . O momento do sorteio foi gravado por Valdir por volta das 12h30.


"Resolvi gravar tudo ao vivo para ninguém ter dúvida", afirma.

Tecnologia do Blogger.