Header Ads

Sucuri gigante é encontrada em praia na Bahia. Ao menos duas cobras foram resgatadas; Vídeo

Pelo menos duas cobras foram encontras em praias do município de Itacaré durante o final de semana.



Uma sucuri gigante com quase 7 metros de comprimento foi encontrada por banhistas na Praia da Tiririca em Itacaré no último sábado (11).


Uma segunda sucuri foi localizada em outra praia do município, no domingo (12), . Segundo a prefeitura de Itacaré, a probabilidade é de que o aparecimento das cobras esteja ligado ao grande volume de água do Rio de Contas, que deságua na cidade. 



As Equipes do Itacaré Horizonte, que atuam com turismo na região e participaram do resgate de sábado, comentaram que o animal é uma fêmea e que já encontra-se em segurança recebendo todos os cuidados de uma equipe profissional para reabilitação antes da sua soltura.



"Infelizmente ela estava bem ferida, provavelmente pelas escoriações nas pedras e galhos. Uma vez que a pobrezinha desceu junto as águas turvas e algas baronesas do Rio das Contas que estão chegando aqui por conta do extravasamento da usina Hidrelétrica da região", escreveu a página em uma publicação nas redes sociais.


Os répteis resgatados foram levados para o serpentário de Serra Grande, onde recebem os cuidados necessários.


De acordo com Gabriel Nogueira , um dos donos do serpentário, as duas sucuris permanecerão lá até "completarem um plano de reintrodução realmente eficiente, onde elas poderão passar o resto da vida bem, protegidas, e poderão continuar passando essa espécie linda para frente através da cópula".




Tecnologia do Blogger.